Desospitalização (Internação Domiciliar)

A desospitalização é uma forma de internação na qual o paciente tem em seu domicílio toda estrutura existente em um Hospital. Profissionais (Médicos, Fisioterapeutas, Enfermeiros, Asistente Social, Psicólogo, Nutricionista, Técnicos de Enfermagem e Fonoaudiólogos), equipamentos, material e medicamentos.É voltada, sobretudo, para os casos de pacientes crônicos ou agudos, que apresentam estabilidade suficiente para serem assistidos em casa. Tem como objetivo garantir a qualidade de vida, o conforto e a segurança para o paciente e sua família.

Como solicitar o serviço de Desospitalização

Desospitalização (Internação Domiciliar)Converse com o médico sobre essa possibilidade. A solicitação de desospitalização é simples e deve seguir procedimentos de avaliação médica e administrativa, para identificar as condições clínicas e necessidades do paciente.

Pacientes com planos de saúde

 O paciente deve realizar contato com a operadora para solicitar atendimento domiciliar. Nesse caso, é o próprio plano de saúde que adotará as providências necessárias junto à Pedilar para que possamos visitar o paciente no hospital para avaliar as necessidades assistenciais e providenciar a admissão quando aprovado pelo plano de cuidados.O contato também pode ser realizado direto com a Pedilar. Nesse caso, a Pedilar acionará a operadora para verificar a possibilidade de cobertura do serviço de internação domiciliar. 

Pacientes sem planos de saúde

 O serviço pode ser contratado em regime particular. Basta entrar em contato conosco através do telefone: (31) 3273-2020 ou pelo e-mail: contato@pedilar.com.br para solicitar o seu orçamento.