A PBH incentiva os idosos e pessoas com sistema imunológico debilitado a se vacinarem contra novas variantes da Covid-19

Nesta segunda-feira, 11 de novembro, na Prefeitura de Belo Horizonte, a dose de reforço da vacina bivalente contra a Covid-19 será aplicada ao público geral, com 60 anos ou mais, e também aos imunocomprometidos, com 12 anos ou mais, desde que não tenham  recebido a dose anterior da vacina há pelo menos seis meses. O Ministério da Saúde divulgou orientações que visam manter a doença sob controle. A orientação tem como pano de fundo o surgimento de uma nova variante do vírus no país que tem causado aumento de casos da doença no Ceará, com predominância em Fortaleza.
A variante BA.2.86.1 e suas sublinhagens já haviam sido identificadas em outros países, e seu primeiro caso no Brasil foi registrado pelo ministério em 17 de novembro, no Ceará. A maioria dos casos da sublinhagem da nova variante JN.1 está retida em Fortaleza, mas também foram identificadas infecções no interior do estado.

Em Belo Horizonte 152 postos de saúde serão utilizados para a vacinação, nas nove zonas da cidade, num esforço para aumentar o acesso público à vacina. Você pode verificar endereços completos e horários de funcionamento na página da Prefeitura.

“A vacinação continua sendo a melhor forma de prevenção da covid-19. O imunizante é seguro e indispensável para reduzir as internações e os óbitos. Os estoques estão abastecidos para que a população possa reforçar a proteção contra a doença”, destacou o subsecretário de Promoção e Vigilância à Saúde, Fabiano dos Anjos.

É fundamental que a pessoa convocada a tomar a vacinação não tenha tido Covid-19 com sintomas iniciados nos últimos 30 dias. Para saber a situação vacinal antes da aplicação das dosagens, também é necessária a apresentação do cartão de vacinação e documento de identidade com foto.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn