O processo de reabilitação de pessoas requer um esforço conjunto de vários profissionais. No âmbito domiciliar, estes profissionais atuam junto à família e facilitam o processo de recuperação da autonomia do paciente.
A fisioterapia, no caso de lesões ou traumas, desempenha um papel fundamental na recuperação de massa muscular e nos movimentos do paciente. Além de lesões, a fisioterapia pode ajudar a recuperar funções respiratórias afetadas por doenças, como a capacidade de expansão do tórax e na mobilização de secreções.
A Terapia Ocupacional também possui grande importância nos processos reabilitativos, concentrando-se na recuperação dos aspectos motores, cognitivos e sensoriais.
Através de exercícios e estímulos cuidadosamente planejados por esses profissionais, o paciente pode gradativamente recuperar suas atividades cotidianas e sua autonomia. Nessa jornada, o envolvimento da família e sua atenção às necessidades do paciente também são de grande valia na reabilitação.
Na Pedilar, esse cuidado integral se traduz em um atendimento humanizado, que considera todas as dimensões do bem-estar do paciente.
Pedilar: cuidar é nossa vocação.
O Papel da Fisioterapia e Terapia Ocupacional na Reabilitação Assistida
Compartilhe:
WhatsApp
Facebook
Twitter
LinkedIn